quinta-feira, 19 de novembro de 2015

15 cervejas de bandas de rock brasileiras

15 cervejas de bandas de Rock Brasileiras
15 cervejas de bandas de Rock Brasileiras
Que o movimento cervejeiro vem crescendo nos últimos anos, não é novidade. Com este crescimento, novas cervejarias, rótulos e estilos, com características únicas, também são lançados a cada dia. Porém, apesar do crescimento, ainda há um grande mercado para ser conquistado e há quem diga que, principalmente o mercado das cervejas artesanais, ainda não atingiu sequer 10% de sua capacidade de abrangência, ou seja, há um grande público ansioso por novidades, mas um problema: como se destacar e chamar a atenção deste público? Em resposta a esta pergunta, muitas cervejarias tem apostado na seguinte estratégia: produzir cervejas de bandas de rock.

O fãs do rock'n roll são os mais fieis à seus ídolos e consomem muitos produtos ligados as suas bandas preferidas, como camisetas, bonés, discos, livros etc. Por isso já há uma grande lista de cervejas no mercado brasileiro que levam os nomes de muitas das bandas mais icônicas de nosso bom e velho rock'n roll. Confira na lista a seguir as principais cervejas que representam as bandas brasileiras:


Skank
Banda Skank
Banda Skank
Produzida pela Krug Bier, a banda lançará nacionalmente sua cerveja no Mondial de la Biere, evento internacional ligado à produção e consumo de cervejas artesanais, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 22 de novembro. Talvez a grande novidade seja o estilo da cerveja, uma Altbier, cerveja de alta fermentação bastante tradicional na Alemanha, possui teor alcoólico de 4,8%. Quer saber uma curiosidade relacionada ao estilo? Altbier significa algo como "Cerveja velha (ou antiga)", em alemão e é um dos poucos estilos que sobreviveram à proliferação das Pilsens na Alemanha, durante o século XX.
Clique aqui para obter mais informações sobre a Skank Altbier.


Angra
Banda Angra
Banda Angra
Para comemorar os 20 anos do disco Angels Cry, primeiro álbum do grupo, a banda de rock Angra lançou as cervejas Angra Angels Cry (Irish Red Ale) e Holy Land (Bohemian Pilsner), produzidas pela cervejaria Bushido Brasil.
Mais informações sobre a cerveja aqui e aqui.


Sepultura
Banda Sepultura
Banda Sepultura
Em 2009 o Sepultura desenvolveu sua própria cerveja para brindar seus 25 anos de estrada junto com seus fãs. O estilo escolhido foi o weizen e a receita foi selecionada entre distintas fórmulas, chegando a um sabor e aroma que agradasse os quatro membros da banda, dando origem à Sepultura Weizen. Com o aval de Andreas, Derrick, Jean e Paulo, os fãs podem ouvir as músicas do grupo acompanhadas com a cerveja do Sepultura. O detalhe é que a cerveja levou a medalha de bronze no Copa Cervezas de America 2014.
Mais recentemente, agora para celebrar os 30 anos de estrada, a banda lançou mais uma cerveja, a Sepultura ALE.
Mais informações sobre a cerveja aqui e aqui.

 
Ultraje a Rigor
Banda Ultraje a Rigor
Banda Ultraje a Rigor
Seguindo a crista da onda, a revendedora Mr. Beer não ficou para trás e também lançou sua cerveja rock'n roll. Aproveitando a notoriedade da banda Ultraje a Rigor, que nos últimos anos tem integrado o elenco dos programas do apresentador Danilo Gentili, a revendedora apresentou aos fãs da banda três estilos de cerveja: weissbier, pale ale e bohemian pilsner. Os três rótulos são comprados juntos, em um kit onde também vem uma taça e uma camiseta da banda.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Matanza
Banda Matanza
Banda Matanza
Criada em 2013 por meio de uma parceria entre a banda  e a Cervejaria Dortmund, a Matanza IPA possui um teor alcoólico de 6,5%. Segundo o próprio vocalista Jimmy, a frase de uma música do grupo que descreve o rótulo, é "pé na porta e soco na cara", para mostrar que não é bebida pra qualquer um.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Velhas Virgens
Banda Velhas Virgens
Banda Velhas Virgens
Também para celebrar os seus 25 anos de estrada, a banda Paulista, juntamente com a cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, resolveu "brassar" seu rock irreverente e politicamente incorreto em três estilos de cerveja: Indie Rockn' Beer, uma IPA, Whitie Rockin' Beer, uma witbier e a Brownie Rockin’Beer, uma brown ale.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Raimundos
Banda Raimundos
Banda Raimundos
Desde os anos 90, a banda Raimundos faz a cabeça de muita gente e, em 2013, assim como as outras bandas de rock, passou a fazer parte da carta de cervejas também. O estilo eleito pelos integrantes para representar a banda foi o Helles, tradicional da Baviera. Vale ressaltar os prêmios conquistados por esta cerveja: ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2015, bronze no Festival Brasileiro da Cervejas 2014 e bronze no South Beer Cup 2014.Mais informações sobre a cerveja aqui.


João Gordo
João Gordo
João Gordo
A Cerveja João Gordo foi lançada em 2013 no evento Beer Experience em SP. Uma cerveja artesanal do estilo Heffe Weizen, com 5% de teor alcoólico, produzida pela cervejaria Dortmund, de Serra Negra/SP. Com um rótulo que é uma arte a parte, traz uma grande empatia com o público em geral pela figura irreverente que é João Gordo.
Mais informações sobre a cerveja aqui.

Ratos de Porão
Banda Ratos de Porão
Banda Ratos de Porão
Uma cerveja criada para representar uma banda de tanto renome como a Ratos de Porão, precisava vir à altura de seus representados, e a Dortmund levou isso bem a sério. Foram lançados dois estilos, uma Pilsen, chamada de Third World, com graduação alcoólica de 5,1% e uma red ale. com 5,5% de graduação alcoólica, chamada de "Crucificados pelo Sistema", que em 2014 levou a medalha de ouro no SOUTH BEER CUP, tradicional competição cervejeira.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Os Paralamas do Sucesso
Banda Os Paralamas do Sucesso
Banda Os Paralamas do Sucesso
Produzida pela cervejaria Bamberg, a cerveja O Calibre pertence ao estilo German Pilsner e foi feita para comemorar aos 30 anos da banda. O nome da cerveja, celebra um dos grandes sucessos dos Paralamas e foi escolhido junto aos músicos.
Trata-se também de mais uma cerveja vencedora, que levou ouro em sua categoria nos festivais World Beer Awards 2014 e Festival Brasileiro da Cerveja 2014
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Nenhum de Nós
Banda Nenhum de Nós
Banda Nenhum de Nós
Lançada em 2011, para celebrar os 25 da banda, “Camila, Camila”, também produzida pela cervejaria Bamberg,é uma Bohemian Pilsner, com graduação alcoólica de 5%. Mais uma Bamberg, mais uma vencedora; confira os títulos: Bronze no International Beer Challenge e  2012 e 2013 e Concurso Brasileiro de Cerveja 2013, prata no South Beer Cup 2013 e ouro na Copa Cervezas de America 2012.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


CPM 22
Banda CPM 22
Banda CPM 22
Mais uma da Bamberg e também do estilo Pilsen, a cerveja foi criada para representar a banda, uma das mais queridos entre o público jovem. A diferença fica por conta da carga extra de lúpulos.  Possui 4,8% de graduação alcoólica.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Tianastácia
Banda Tianastácia
Banda Tianastácia
Produzida pela Cervejaria Krug Bier, a cerveja Tianastácia, foi lançada em comemoração ao disco "Love Love", da banda, assim como a cervejaria, também mineira. É uma cerveja do estilo Golden Ale, com 4,9% de graduação alcoólica.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Plebe Rude
Banda Plebe Rude
Banda Plebe Rude
Produzida pela, também mineira, Cervejaria Küd, a cerveja da banda Plebe Rude é uma edição especial da God Save the Queen (English Pale Ale), com 5,3% de teor alcoólico.
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Titãs
Banda Titãs
Banda Titãs
Pala homenagear os 30 anos do lançamento do primeiro disco da banda paulista, a Cervejaria Colorado também entra na onda das Rock'n Beer e lança a Cerveja Titãs, do estilo Brown Ale e teor alcoólico de 5,5%
Mais informações sobre a cerveja aqui.


Sigam-nos os bons!

Se você gostou desta postagem, compartilhe-a com seus amigos e curta nossa página do Facebook.
Vale sempre lembrar que somos adeptos do lema "Beba menos, beba melhor". Nada de exageros e responsabilidade sempre!

Quer mais?

Conheça também o MemoBier, blog do mesmo autor, onde suas experiências com cerveja se tornam memorias, guardadas e vivas em sua coleção de garrafas.

Quer mais ainda?
Se você leu este post até aqui, merece um prêmio!
As primeiras 6 pessoas que compartilharem este post no Facebook e comentarem aqui embaixo, ganham 1 (um) passaporte válido para os 3 dias do 1º Expresso Bier Fest, festival de cervejas artesanais que vai acontecer em Atibaia-SP nos dias 20, 21 e 22 deste mês. Mas atenção: tem que compartilhar no Facebook e comentar aqui embaixo, simples assim! Gostou? Então cooooorrrraaa....

7 comentários: